quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lendo o blog do meu amigo Thiago, vi um texto de Martha Medeiros que mexeu bastante comigo. Acho que ele vale para todas as pessoas, pelo menos em um momento de nossas vidas...

"Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor. Tem muita gente a peruar nesse planeta! Gente que não reage ao calor, que não desabrocha, não explode... Fica ali duro, triste e inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, se mantém perua. E um perua emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é, perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar e danou-se. Seja quente o bastante para nos fazer explodir e que possa mostrar para aqueles que tem vocação pra perua que é importante na vida reagir as emoções e não manter-se frio e fechado, como um grão que não honrou o seu destino..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário