domingo, 13 de fevereiro de 2011

03 de janeiro – segunda feira

Mais um dia normal em Jaguari. Novamente não saí da minha rua.

Fui à casa da Solange pouco depois do almoço. Pretendíamos ir à casa de sua sogra, mas o tempo frustrou os nossos planos. Voltei então para casa. Meu irmão ficou contente com a chuva, pois logo que ela começou correu para seu quarto preparando-se para dormir. Antes disso riu por não ter que se preocupar em enfrentar a chuva e perguntou-me se eu não sentia falta do barulho da chuva no telhado. Sem dúvida é uma das coisas que mais sinto falta. Por mais que eu esteja morando há quase cinco anos em Porto Alegre, não me acostumei a morar em apartamento, não nasci para morar em apartamento.

Tenho fé de que terei a minha casinha, com um belo quintal onde poderei ter meu doberman, minha collie e quem sabe um rotweiller. Aliás, o que não poderá faltar no meu quintal é uma dama-da-noite. Para quem não conhece, dama-da-noite é uma árvore cujas flores florescem durante a noite, e que exalam um perfume maravilhoso. Estou a sentir esse perfume. A mãe tem uma dama em seu jardim. Já tentei levar uma muda dela para plantar em Porto Alegre, mas acabamos por viajar e deixá-la cinco dias sem água e sem abrigo do sol. Pobre dama-da-noite, faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário